O início do ano nos traz em sua bagagem todas as nossas metas. Um olhar afinado naquilo que conseguimos alcançar no passado e a lista interminável do que queremos atingir. O excesso traz desordem e é fundamental saber escolher.
Não importa se você está começando uma pós graduação, se está precisando aperfeiçoar o inglês ou até se está querendo recuperar um hobby que foi deixado para trás, o aprendizado pode ser mais fácil quando você tem método e muita vontade.
#1 Estar organizado faz toda a diferença: manter os materiais organizados, classificados e de fácil acesso.
#2 Respeitar seu tempo: saber qual é o melhor horário para estudar: eu, por exemplo, prefiro estudar de manhã que é quando meu nível de atenção está mais alto.
#3 Tirar da frente os assuntos pendentes antes de começar, permite que o foco esteja somente no que estou estudando agora.
#4 Ter agilidade para buscar respostas para as dúvidas que surgem.
#5 Estabelecer metas semanais e conferir o que está dando certo e o que pode melhorar.
#6 Ter uma programação realista, levando em conta o tempo disponível para o estudo.
#7 Marcar hora para checar as Redes Sociais.
As distrações são muitas e é preciso muito esforço e dedicação. Nem sempre é fácil estar plenamente engajado e comprometido com o estudo, a menos que o que vamos aprender faça muito sentido e que somos capazes de perceber o valor que o conhecimento vai nos proporcionar.
Mas é muito prazeroso superar desafios e conseguir chegar onde queremos.